Aprender a como economizar água tem sido fundamental no Brasil. E isso não se deve apenas ao impacto ambiental, mas também pelo impacto causado no bolso dos consumidores. Assim como a conta de luz, a fatura da água também pode surpreender.

Quer evitar surpresas financeiras desagradáveis, contribuir com a preservação do meio ambiente e fazer bonito para a comunidade? Então, você está no lugar certo. Preparamos esse conteúdo especial 3 dicas básicas que vão te ajudar a economizar água!

 

Reaproveite a água da máquina de lavar

Depois de lavar as roupas na máquina, uma boa sugestão é guardar a água em um recipiente para que ela possa ser reutilizada posteriormente. Não tem erro: desencaixe a mangueira de drenagem da parede e coloque a ponta dentro de um balde. A água vai sair por conta própria e, quando o recipiente já estiver cheio (e a máquina vazia) você pode reutilizar a água para lavar o que bem pretender.

 

Evite lavar as calçadas com mangueira

Cada vez que a mangueira fica ligada por 15 minutos são perdidos 279 litros de água.  Isto significa que, se você lavar a calçada uma vez por semana, mais de 14 mil litros de água vão para o bueiro da rua – por ano.

Em 20 anos, esse gasto sobe para mais de 290 mil litros. Quantidade suficiente para suprir as necessidades diárias de água – para beber – de cento e quarenta e cinco mil pessoas. Melhor parar por agora mesmo, né?

 

Confira se a descarga do banheiro está regulada

Se a caixa acoplada do seu vaso sanitário está apresentando vazamentos e não para de encher após ser acionada a descarga, o primeiro passo é identificar o motivo do problema e solucioná-lo. Dessa forma, você economiza no seu bolso e contribuiu também para o meio ambiente.

Gostaram dessas 3 dicas básicas que vão te ajudar a economizar água?
Fique ligado em nosso blog para conferir tendências, novos negócios, novidades do mercado imobiliário, dicas de imóveis e curiosidades da Especifica. Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram.

Até a próxima!

Comente neste post

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.