O lugar onde moramos diz muito sobre a nossa realidade e as nossas escolhas. Ele fala especificamente sobre o momento atual da nossa vida, por isso, algumas mudanças podem gerar a necessidade de uma nova moradia.

Mas como identificar isso? Para ajudar você a responder a essa pergunta, nós separamos 3 sinais que mostram que é hora de se mudar. Confira!

 

A família está aumentando

Vem filho novo por aí ou já está planejando um? Esse é um dos principais motivos que levam as pessoas a mudarem para uma nova casa, maior e/ou mais adequada às necessidades de uma criança.

 

Seja a busca por um novo quarto, uma residência mais ampla ou um condomínio com uma boa área de lazer, com piscina, quadra e playground, a chegada de uma criança exige mais espaço e segurança, levando a muitas famílias a trocarem de lar.

 

A vizinhança

Não é incomum encontrar pessoas que estejam satisfeitas e gostem das suas casas, mas que se sentem extremamente incomodados com os vizinhos, seja devido ao barulho, à grande movimentação de pessoas e carros ou desentendimentos com vizinhos por desrespeito às regras de convivência.

 

Isso é ainda mais comum em grandes cidades, devido à dinâmica dos municípios, onde bairros se tornam locais da boemia, aumentando o barulho e a movimentação. E quando isso entra na rotina, pode se tornar extremamente cansativo, de forma que não exista outra solução que não seja a mudança.

 

Qualidade de vida

A falta de infraestrutura pode motivar uma pessoa não apenas a deixar uma cidade, mas também um bairro. Afinal, é bem desgastante precisar se locomover para conseguir resolver pequenos problemas, como a baixa oferta de supermercados, opções de entretenimento, transporte e tudo o que é necessário para viver.

 

Além disso, esses problemas podem ter surgido após a antiga mudança, devido a estabelecimentos terem fechados ou novas necessidades terem surgido, como filhos que crescem e precisam estudar em lugares cada vez mais distantes.

 

Também é importante avaliar o nível de segurança da região, o que tem sido um grande desafio nas grandes cidades. Considere viver em um bairro mais protegido, que lhe permita sair de casa com tranquilidade. Afinal, todos esses quesitos influenciam na qualidade de vida que você terá.

 

Gostou deste conteúdo? Fique ligado em nosso blog para conferir tendências, novos negócios, novidades do mercado imobiliário, dicas de imóveis e curiosidades da Especifica. Siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagram. Até a próxima!

Comente neste post

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.