Goiânia está entre as 10 melhores cidades para se fazer investimento no mercado imobiliário no país. O ranking é da Urban Systems, que analisa oito indicadores, entre eles, geração de empregos no setor e demanda por novos domicílios nas cidades com mais 100 mil habitantes.

 

Entre as principais características atribuídas a Goiânia está a sua economia diversificada, com grande influência do agronegócio – que tem obtido um significativo crescimento nos últimos anos -, e ter uma população jovem. De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), outro destaque é que o preço do metro quadrado da capital ainda é muito baixo em relação às outras capitais, o que implica em potencial de valorização alto.

 

Confira os municípios com maior valorização:

 

Itajaí (SC): +23,77%

Itapema (SC): +23,57%

Balneário Camboriú (SC): +21,21%

Vila Velha (ES): +20,24%

Vitória (ES): +19,86%

Maceió (AL): +18,50%

São José (SC): +18,16%

Florianópolis (SC): +15,74%

Curitiba (PR) +15,41%

Goiânia (GO) 13,70%

 

O Índice FipeZap também determinou o valor médio do metro quadrado dos imóveis residenciais. O cálculo foi feito com base na amostra de anúncios em dezembro de 2021.

 

E aí, você já sabia que Goiânia está entre as 10 cidades com maior valorização imobiliária do Brasil? Fique ligado em nosso blog para conferir tendências, novos negócios, novidades do mercado imobiliário, dicas de imóveis e curiosidades da Especifica. Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram.

 

Até a próxima!

 

Fonte: Ademi-GO.

Comente neste post

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.