O trilho é um tipo de luminária e acessório decorativo que tem se tornado cada vez mais utilizado em projetos de decoração com iluminação. Trata-se de um acessório coringa devido sua versatilidade, que leva a várias possibilidades na hora de fazer os projetos. Agora, com circuitos independentes.

 

Luminárias de trilho

Também conhecido como luminária de trilho, esse modelo é instalado no teto, com os spots presos em trilhos. Muito acessível e estilosa, essa versão permite que você distribua diversos pontos de luz, aproveitando cada centímetro.

 

Conheça as vantagens de usar as luminárias de trilho

Para quem quer investir em uma boa iluminação, sem gastar muito dinheiro e ainda ter um visual pra lá de estiloso, a luminária de trilho é uma ótima pedida!

Com ela, você não precisará recorrer aos trabalhosos rebaixamentos de gesso, evitando sujeiras ou reformas desnecessárias. Está em dúvida se esse equipamento combina com o visual do seu espaço?

O modelo de iluminação aparente está em alta no design de interiores e se encaixa muito bem em diferentes estilos — da decoração rústica à industrial. Para um resultado discreto, deixe os trilhos com a mesma tonalidade do teto. Já para destacar a instalação, o preto é ideal. Outras vantagens dessa versão:

 

  • para a instalação, é necessário apenas um ponto de luz no teto;
  • a iluminação pode ser feita após a mudança ou reforma;
  • você terá spots mais flexíveis, podendo movimentá-los para onde desejar.

 

Você sabe como usar trilhos de iluminação no seu apartamento?

Um bom truque para disfarçar e deixar o ambiente com ar mais arrumado é usar a barra da mesma cor do teto. Agora, se você busca um estilo mais industrial, moderno ou urbano, explore os trilhos pretos, cromados e até de cobre — deixar uma barra aparente dará um aspecto mais descontraído ao local.

Lembre-se sempre de direcionar os spots para locais onde você precise de mais iluminação, como a bancada da cozinha, penteadeira, escrivaninha ou dentro do guarda-roupa. A luz também pode ser utilizada para destacar peças importantes, como uma escultura ou obra de arte.

Por fim, cuidado para não a deixar diretamente nos olhos das pessoas. Além disso, utilize uma quantidade adequada de spots para que o local não fique claro ou escuro demais.

 

Quer orientações certeiras sobre como usar trilhos de iluminação no seu apartamento? É para já! Fale conosco e com nossos parceiros! Fique ligado em nosso blog para conferir tendências, novos negócios, novidades do mercado imobiliário, dicas de imóveis e curiosidades da Especifica. Siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagram. Até a próxima!

Comente neste post

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.