Uma dúvida muito comum para quem compra imóvel na planta é com relação a parcela de financiamento. (Parcela de financiamento refere-se a um valor que deverá ser pago a construtora após a emissão do habite-se)

Qual a melhor forma para quitação?

No contrato de compra e venda que é assinado junto a construtora já prevê 3 formas para essa quitação:

1º – Com recursos próprios;

2º – Através de Financiamento Bancário;

3º – Financiamento direto com a Construtora;

Você tem que analisar seu momento financeiro atual, comparar as vantagens e desvantagens de cada uma delas, levando-se em conta o tempo e as taxas cobradas.

Recursos Próprios:

Geralmente quem utiliza essa forma de quitação é uma pessoa que compra o imóvel em poucas parcelas e que não tem interesse nenhum em financiamento.

Financiamento Bancário:

Modalidade utilizada por mais de 90% das pessoas que compra imóvel na planta, o prazo para finalizar todo o processo vai de 45 a 90 dias em média. Taxas de juros mais baixas com prazos maiores.

Financiamento direto:

Quem se utiliza do Financiamento direto geralmente pretende fazer a quitação em pouco tempo e quer se livrar das taxas e burocracias utilizadas pelos bancos. O prazo para finalizar o processo é rápido, porém o pagamento tem prazo curto e os juros são altos comparados com o Financiamento Bancário.

Comente neste post

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.