Para os mais variados gostos e gêneros, Goiânia estende uma enorme lista sobre o que fazer em diversos cantos da capital. Mas quando falamos de pontos turísticos, sem dúvidas esses 5 pontos da capital merecem destaque. Confira:

 

1. Praça do Sol

Localizada no Setor Oeste, a Praça do Sol está entre os principais pontos turísticos de Goiânia. Se você é do tipo de turista que não perde a chance de fazer um registro quando vê algum letreiro, você precisa ir conferir o enorme “Eu amo Goiânia” que está instalado no local.

Por lá, você também encontra academia gratuita ao ar livre, parquinho para as crianças, pet place e os tradicionais “pit dogs”. Tem como se sentir mais em Goiânia do que isso?

Dica: Aos domingos, aproveite a feira de rua que acontece na praça. São muitas barraquinhas com roupas, acessórios, artesanato e muita comida típica.

 

2. Centro Cultural Oscar Niemeyer

O Centro Cultural Oscar Niemeyer abriga espaços culturais com exposições, feiras, apresentações e concertos. É o passeio ideal para quem está à procura do que fazer em Goiânia no final de semana.

O espaço também é muito usado por goianienses e turistas para praticar esportes como andar de patins, bicicleta e skate. Para quem está viajando com crianças, a atração é uma das preferidas para passar o tempo e se divertir.

 

3. Parque Vaca Brava

Outro refúgio no centro urbano da cidade é o Parque Vaca Brava, o mais famoso entre todos os parques da capital. O Parque é um ótimo espaço para passear, encontrar pessoas e praticar atividades físicas.

O nome do parque faz referência a uma das três fazendas que foram utilizadas durante o processo de construção da cidade. Interessante, não é mesmo?

 

4. Bosque dos Buritis

Apesar do nome, o Bosque dos Buritis também é um parque. E, nesse caso, um parque em meio ao centro da cidade, o que garante uma fuga total do trânsito e agitação típica do local.

Aproveite a visita para conhecer o Museu de Arte de Goiânia, que está localizado dentro do Bosque; e abriga fotos, esculturas, pinturas e demais obras artísticas de artistas da região.

 

5. Lago das Rosas

O lago das rosas é uma ótima opção para piquenique e atividades ao ar livre. O parque tem uma vasta área verde, biblioteca, pista de cooper e é considerado o parque mais antigo de Goiânia.

Para quem gosta, a diversão fica por conta do zoológico que tem entrada a partir do próprio parque. O ponto turístico é uma das principais atrações para quem tem o hábito de fazer passeios em família.

 

Bônus: Beco da Codorna

O Beco da Codorna é um espaço completamente diferente e que inspira a arte urbana. Se você ainda não conhece, vale a pena dar uma conferida. O lugar é perfeito para quem quer tirar fotos alegres e alternativas.

Diversos eventos culturais acontecem no Beco da Codorna, desde feiras até shows que trazem para os palcos bandas e artistas locais.

Gostou deste conteúdo? Fique ligado em nosso blog para conferir tendências, novos negócios, novidades do mercado imobiliário, dicas de imóveis e curiosidades da Especifica. Siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagram. Até a próxima!

Comente neste post

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.