Para ajudar a responder a sua pergunta análise comigo 2 pontos:
1° Produto:
- Localização: Nada melhor do que escolhermos a localização de nossa preferência para morarmos, pode ser próximo a um parque (praticar exercícios físicos), ou próximo da casa dos pais, ou até mesmo próximo ao trabalho. A localização pode fazer você definir pela compra e esperar o empreendimento ficar pronto;
- Imóvel: Depois que você já definiu a localização, o segundo ponto a analisar será com relação a metragem e a tipologia, nesse ponto é aconselhável você fazer uma análise do hoje e de 5 a 10 anos à frente;
2° Benefícios:
- Escolha da unidade: Geralmente no período de lançamento de um empreendimento existe mais opções de escolha de unidades, você pode escolher o andar (nascente x poente) vagas de garagem etc.
- Fluxo de pagamento: Esse é um dos pontos mais avaliados por quem decide comprar um imóvel na planta, a grande vantagem é que você tem como se programar montando um fluxo de pagamento de acordo com a sua necessidade. Geralmente a incorporadora exige de 20 a 35% do valor do imóvel para ser pago até a entrega da obra.
- Personalização: Uma grande vantagem de comprar um imóvel na planta é a possibilidade de personalizá-lo e recebê-lo do seu jeito. Seja tirando um dos quartos para ampliar a sala, trocando o piso da área íntima ou o revestimento da cozinha. E o melhor, tudo feito pelo incorporador no período de construção da obra, garantindo assim sua garantia das modificações após a entrega.